Avô que estuprava neta de nove anos é condenado a 28 anos de prisão em SC
Caso aconteceu em Lebon Régis, no Oeste Catarinense
Um homem foi condenado a 28 anos de prisão por abusar sexualmente da neta de 9 anos de idade, em Lebon Régis, no Oeste Catarinense. O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e condenado por dois estupros de vulnerável agravados pelo fato de ser ascendente da vítima. Os crimes aconteceram em 2020.
A ação penal ajuizada pela Promotoria de Justiça de Lebon Régis relata duas vezes que o avô praticou atos sexuais diversos da conjunção carnal contra a neta. Ele também a ameaçou de morte se resistisse ou contasse a alguém. Na segunda vez que cometeu o crime, foi surpreendido pela tia da menina e pela nora, mãe da criança.
De acordo com a Promotora de Justiça Luciana Leal Musa, já no curso das investigações policiais havia rumores de que o réu pretendia fugir de Lebon Régis. Ele viria em direção ao litoral, após tomar conhecimento da denúncia por parte da família.
Todavia, a atuação articulada da Polícia Civil, do Ministério Público e do Judiciário foi efetiva. Trabalho que resultou na prisão preventiva do avô.
28 anos de prisão
A sentença proferida pelo Juízo da comarca determina que a pena de 28 anos seja cumprida em regime inicial fechado. A decisão também manteve a prisão preventiva do réu, o que impede que ele recorra da sentença em liberdade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: