Conheça os bailarinos de Blumenau que se classificaram para Mundial de Hip Hop
Campanha Blumenau no Mundial conta com vaquinha on-line e eventos na cidade
Dez dançarinos blumenauenses de hip hop se classificaram para participar do campeonato mundial da modalidade, que acontecerá em julho deste ano na cidade de Phoenix, localizada no Arizona, nos Estados Unidos.
Os bailarinos fazem parte da Seleção Brasileira de Hip Hop e são integrados ao grupo Dança Ventura, que reúne cerca de 30 dançarinos naturais de Indaial e Blumenau. O chamado “DV Megacrew” é composto por professores que trabalham diretamente com dança, pessoas que amam a arte, mas não seguem como profissão, e bailarinos que treinam há muito tempo.
O grupo conquistou o primeiro lugar no campeonato nacional, o Brazil Hip Hop Dance Championship, com a maior média da categoria. O campeonato nacional aconteceu em Santos, em São Paulo, no dia 6 de novembro de 2022. A competição era a etapa classificatória para o mundial, o World Hip Hop Dance Championship.
“O grupo foi criado com o intuito de unir bailarinos da região para representar o Brasil, dando chance para pessoas que nunca puderam ir”, explica o bailarino integrante do DV Megacrew, Matheus Vinotti.
Blumenau no Mundial
Após terem tido êxito em Santos, o grupo se deparou com um desafio ainda maior: conseguir fundos para a participação no mundial. Com esse intuito, os bailarinos criaram uma campanha chamada “Blumenau no Mundial“.
O DV Megacrew precisa de R$ 25 mil para pagar a hospedagem do grupo e cerca de R$ 90 mil para as passagens. Para tentar arrecadar essa quantia, foi realizada uma vaquinha on-line. Para contribuir, basta acessar este link.
A campanha também conta com eventos, o primeiro deles será um brechó, que está confirmado para o dia 11 de março, das 10h às 16h, na escola de dança Station Dance Complex, localizada na rua Almirante Tamandaré, no Vila Nova.
Todas as informações sobre esse e outros eventos que serão realizados pelo grupo, podem ser conferidas na conta oficial deles no Instagram.
O caminho até Phoenix
Os ensaios para o Mundial iniciaram há uma semana. No momento, o grupo está no processo de construção da coreografia, que será montada pelo coreógrafo Duh Alcântara, de Curitiba.
Devido ao profissional não ser de Blumenau ou região, os ensaios precisam ser mais intensos, com maior duração de tempo. Atualmente, eles acontecem aos domingos, durante todo o dia.
“Só de ter a oportunidade de estar no mesmo palco que grupos incríveis de dança do mundo inteiro, de vários países, e poder representar nosso país é incrível. Sabemos que é uma responsabilidade muito grande e estamos muito orgulhosos. Expectativa é muito difícil ter, como é nossa primeira vez, mas será o melhor que pudermos fazer”, afirma o bailarino Matheus Vinotti.
Confira a apresentação do DV Megacrew no campeonato nacional:
– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família