Baixa arrecadação pode prejudicar primeira parcela do 13º salário dos servidores de Blumenau
Informação foi divulgada pelo prefeito Mário Hildebrandt durante boletim da Covid-19
Uma queda de R$ 177 milhões na arrecadação prevista para este ano pela Prefeitura de Blumenau pode prejudicar a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. A informação foi confirmada pelo prefeito Mário Hildebrandt durante o boletim da Covid-19 desta terça-feira, 9.
Segundo Hildebrandt, ele foi informado pelo secretário da Fazenda, César Poltronieri, que dificilmente esta parcela será antecipada – ou seja, paga ainda no meio do ano. “Não quer dizer de forma nenhuma que as pessoas não receberão o 13º salário, apenas que o pagamento neste momento será difícil”.
O chefe do executivo seguiu afirmando que o principal compromisso neste momento é na manutenção salarial dos servidores. “Precisamos ter a garantia destes pagamentos, esta é a prioridade, além de manter todos os serviços em funcionamento”.
Isso significa que a parcela deve ser adiada. Contudo, Hildebrandt afirmou que nada está definido, mas que em breve a equipe econômica da prefeitura deverá se pronunciar definitivamente sobre o tema.