X
X

Buscar

Bancários de Blumenau protestam em frente ao Santander da rua XV

Banco exigia que funcionários começassem expediente mais cedo nessa quarta-feira

Bancários de Blumenau realizaram um protesto na manhã de quarta-feira, 22, em frente ao Santander da rua XV de Novembro, no Centro do município. O protesto aconteceu devido ao banco ter exigido que os funcionários começassem o expediente às 8h30, sendo que a decisão da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) era de começar às 12h.

O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) tomou conhecimento, na semana passada, de que a gerência regional do Santander exigiu que os funcionários começassem mais cedo. No entanto, a Febraban publicou comunicado, em 13 de fevereiro, sobre os feriados de segunda e terça de Carnaval e sobre o funcionamento dos bancos nesta Quarta-Feira de Cinzas. Veja o comunicado:

“A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval. Já na Quarta-Feira de Cinzas (22/02), o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público”.

Protestos

Segundo a SEEB, dirigentes realizaram protestos em frente a algumas agências de Blumenau, entre elas a da rua XV de Novembro, para que as orientações fossem respeitadas.

Leia também:
1. Acusado de assassinar homem em Blumenau é absolvido pelo Tribunal do Júri
2. Warung Beach Club: relembre como era espaço antes do incêndio e conheça história
3. Dono da Tri Lanches, André Maes morre em Blumenau
4. VÍDEO – Após queda de barreiras, trem descarrila no Norte de SC
5. Corpo é encontrado em orla de cidade de SC onde ponte pênsil caiu com mais de 100 pessoas


– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família