Banda de rock de Blumenau com quase 40 anos de estrada lança nova música; ouça
Pioneira no gênero no Sul do Brasil, Vlad V também estreia nova formação
Com quase quatro décadas de trajetória e uma sólida base de fãs, a banda Vlad V inicia um novo capítulo em sua história com o lançamento do single O Tempo Cansou de Esperar. A faixa marca a estreia oficial da nova formação, agora composta por Jean Carlo (vocal, guitarra, violões e flauta), Seco Mafra (baixo e backing vocals) e Clifton Macnamara (bateria). O single já está disponível em todas as plataformas de streaming.
A música escolhida para abrir esta nova fase tem um significado especial: trata-se de uma composição antiga de Jean Carlo, registrada apenas como demo nos anos 1990.
A escolha, segundo o vocalista e fundador da banda, reflete a essência do grupo. “Ela meio que resume todo um barato que a gente curte, é realmente progressiva. Começa devagar e vai subindo, para acabar em uma coisa bem hard”, explica Jean.
Gravada no estúdio Kore Records, em Balneário Camboriú, com produção, mixagem e masterização de Guilherme Hasselmann, a faixa apresenta elementos clássicos do rock progressivo – riffs marcantes, camadas melódicas complexas e fusões com folk e violão clássico – reafirmando o estilo que consolidou o Vlad V como um dos nomes de destaque do gênero no Brasil.
A entrada de Seco e Clifton, músicos de uma geração posterior, representa uma conexão entre o legado da banda e as novas influências. “Desde que eu comecei a tocar bateria, a gente já frequentava os shows e, sem dúvida, inspirou até o nosso modo de tocar”, conta Clifton. Para Seco, fazer parte do Vlad V é motivo de orgulho: “Está sendo muito gratificante e estamos bem felizes com o resultado desse primeiro single”.
Com oito álbuns de estúdio e duas coletâneas, o Vlad V dá continuidade à sua jornada com a mesma identidade sonora que cativou gerações, agora renovada pela energia de seus novos integrantes.
Ouça a música:
Leia também:
1. Ocupantes de caminhonete de Blumenau morrem em acidente em São João Batista
2. Justiça Federal nega pedido de empresa de SC para usar o nome “Linguiça Blumenau”
3. Grau é esporte: Blumenau reconhece wheeling como prática esportiva
4. Muralha digital: entenda como funcionará sistema de reconhecimento facial em Blumenau
5. Dois jovens de 20 e 22 anos são internados involuntariamente pela Prefeitura de Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: