VÍDEO – Com clipe gravado pelas ruas de Blumenau, banda lança single nas principais plataformas
Single faz parte do novo álbum da banda
Adorável Clichê é uma banda blumenauense de rock alternativo, que está se destacando cada vez mais no cenário musical. O novo álbum, Sonhos que Nunca Morrem, irá estrear em julho. Para anunciar o lançamento, divulgaram, no dia 18, um novo single com o clipe gravado nas ruas de Blumenau.
O single “Amarga” é dito como tendo uma letra confessional e urgente, que, ao escutar, logo explica o porquê do nome. A letra deixa claro que é uma música sobre amar aqueles que apenas procuram por você quando precisam.
“É a música mais antiga desse álbum. Temos ela indo pra lá e pra cá no nosso grupo desde 2021. Ela teve algumas versões pelo caminho, mas chegamos num veredito apenas em 2023, quando de fato começamos a trabalhar no álbum”, revela a vocalista e compositora, Gabrielle Philippi.
Para conhecer a banda e sua música, acesse o perfil da banda no Instagram, YouTube, Spotify ou na página oficial.
Explicando o single “Amarga”
“Quem só te procura quando está em uma situação difícil ou ruim, como se você fosse um coletor de lágrimas, mas não te inclui nas partes boas da vida. Você sempre tem que ver a pessoa feliz só ‘pela janela’, com outras pessoas, e não sabe como quebrar o ciclo porque no final, tem coração mole. Assim, sempre acaba, mesmo com muita amargura no coração, recebendo e abraçando essa pessoa novamente. No final, há uma aceitação na música, um ‘Fazer o que?'”, explica a vocalista.
A banda continua: “As sensações de uso e descarte são retratadas. Entretanto, a compositora confessa que ao fim, quando o erro torna a se repetir, o apreço tido pela outra pessoa anula qualquer força que poderia resultar em uma vingança ou revanche. Tudo isso é sufocado e transformado em mais um momento de socorro a essa pessoa, deixando a compositora cada vez mais ‘amarga’.”
O vocal e a construção lírica do single não são os únicos destaques, o instrumental possui uma presença forte e impactante. Cada instrumento reitera e cria a atmosfera que se encaixa perfeitamente com a letra.
“A catarse, tanto lírica quanto instrumental, acontece a partir do primeiro refrão, onde uma parede de vocais e guitarras completamente distorcidas entrega como num soco tudo o que estava reprimido”, ilustram.
Clipe gravado nas ruas de Blumenau
O single estreou acompanhado de um clipe filmado no centro de Blumenau. É possível identificar locais famosos da cidade, como o rio Itajaí-Açu, rua das Palmeiras e ponte de ferro da cidade, Aldo Pereira de Andrade.
O videoclipe da banda foi gravado à noite, usando luzes vermelhas e a iluminação dos próprios locais. A banda explica que todos os takes foram filmados individualmente com os integrantes para expressar a solidão do eu lírico, por isso não vemos imagens da banda inteira junta.
A direção criativa foi feita em conjunto com todos os integrantes da banda e o diretor Jean Affeld. A edição do vídeo é de Marlon Lopes da Silva.
Saiba quem são os integrantes da banda
- Gabrielle Philippi: vocal e composição
- Marlon Lopes da Silva: guitarrista e vocal
- Gabriel Geisler: baixo
- Felipe Protski: teclado, guitarra e vocal
Conheça a banda Adorável Clichê
A banda blumenauense de rock alternativo surgiu em 2013, mas gravaram sua primeira música apenas em 2015. Desde então, gravaram singles, o EP São Tantos Anos Sem Dizer e dois álbuns, O Que Existe Dentro De Mim e este prestes a ser lançado, Sonhos que Nunca Morrem.
A faixa de estreia do novo álbum, intitulada “Aonde Mais”, foi lançada no dia 11. O álbum será lançado em julho pela Balaclava Records, um selo de São Paulo.
Recentemente, a banda se tornou capa de uma playlist do Spotify, chamada “alt BR”, que foi realizada pela gestão da plataforma.
Leia também:
1. Famosa na internet, Márcia Sensitiva estará em Blumenau
2. Parque Beto Carrero World encerra zoológico após 30 anos
3. Cliente descobre que latoeiro vendeu peças de seu carro para comprar drogas em Indaial
4. Saiba motivo da visita de Michelle Bolsonaro a Balneário Camboriú nesta sexta-feira
5. Morre em hospital segunda vítima de explosão em oficina de motos em Itajaí
Veja agora mesmo!
A loja toda de ressaca: Rafa Muller conta histórias da época em que trabalhou com Sargento Junkes: