Bandas tradicionais comentam expectativa para a 37ª Oktoberfest Blumenau

Festa acontece dos dias 5 a 23 de outubro no Parque Vila Germânica

Ao longo dos anos em que a Oktoberfest Blumenau foi realizada, muitas bandas passaram pelos palcos e pavilhões da Vila Germânica. Carregados de histórias, os grupos musicais prometem grandes apresentações neste retorno da festa.

A 37ª edição da Oktoberfest Blumenau acontece dos dias 5 a 23 de outubro, no Parque Vila Germânica, que fica localizado na rua Alberto Stein, 199, no bairro da Velha, e terá uma programação variada.

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre 37ª edição da Oktoberfest Blumenau

Bandas

Em conversa com o jornal O Município Blumenau, algumas das bandas que irão tocar nesta edição da festa comentam as expectativas sobre o evento. Confira:

Banda Os Montanari

Conhecida por ser um dos grupos tradicionalistas mais antigos, Os Montanari realizam apresentações desde o ano de 1958.

“Tocamos nos três primeiros anos da Oktoberfest. Depois, durante quatro anos, tocamos fora de Blumenau em várias festas típicas. Depois voltamos para a festa e lá já estamos há 30 anos”, conta Nadir Antônio Montanari, músico e agenciador da banda.

“Levamos o nome de Blumenau para vários cantos do Brasil onde tocamos. Turma toda já está preparada, e com músicas novas com muita coreografia e danças típicas para ninguém ficar parado”, complementa.

Arquivo pessoal

Banda Society

Nando, um dos organizadores da banda, afirma que para a Oktoberfest Blumenau deste ano, haverá a estreia de uma música nova chamada “Ela voltou”.

“A canção foi feita com muito carinho pra essa retomada das festas de outubro. Estamos com muita vontade de poder voltar aos pavilhões, ver a animação do público, cantando, dançando e se divertindo”, conta o organizador.

O grupo já se apresentou na festa nove vezes e promete para o público muita animação, alegria, dança e algumas brincadeiras no palco.

Divulgação

Banda Bavária

O grupo já toca na Oktoberfest Blumenau há 25 anos e garante que os preparativos já estão sendo finalizados. Questionado sobre a expectativa, Edemar Dumke, cantor e dono da banda, conta detalhes dos bastidores.

“A expectativa é das melhores. O povo está esperando três anos para voltar às festas. Prometemos muita animação e muita participação do público nas coreografias”, conta.

Divulgação

Banda Vox 3

O grupo participa da Oktoberfest Blumenau desde 1998 e desde lá, não faltou em nenhuma edição. Neste ano, tocarão na festa por sete vezes.

“Somos uma banda de música autoral. Levaremos a nossa música ao público. Também gravamos mais três hinos e ainda estamos tentando finalizar mais um para antes do evento”, comenta França, assessor do grupo.

Divulgação

Banda Herr Schmitt, Banda Fridas e Banda Linos

Agenciadas por Lino Francisco Vieira, as três bandas retornaram ao evento e prometem grandes emoções nos palcos. A Banda Linos tocou 19 vezes na Oktoberfest Blumenau e nesta edição tocarão oito vezes.

A Banda Fridas, composta somente por mulheres, retorna ao evento após sete anos. “Lançamos semana passada uma versão da música Hallo Blumenau com nova roupagem”, conta Lino.

Já a Banda Herr Schmitt tocará pela 7ª vez seguida na festa e, além disso, irá lançar uma música nova chamada “Nosso trem não tem freio”.

Arquivo pessoal

Banda do Barril

Com 27 anos de história, a banda tocou em todas as edições após sua criação. Prometendo resgatar músicas tradicionais, o grupo também é destaque pelas roupas típicas.

“Temos expectativa de casa cheia todas as noites. Esperamos muita alegria e participação do público nas dançar”, comenta o vocalista Marquinhos. A Banda do Barril tocará por oito dias na festa e promete muita diversão.

Divulgação

Banda Cavalinho

A banda já toca na Oktoberfest Blumenau desde a primeira edição, em 1984. Com um show renovado, o grupo promete uma abertura, música e coreografias novas.

“Podemos dizer que as expectativas são as melhores possíveis. Agora (pós pandemia), poderemos estar de volta com os amigos, fãs e público em geral fazendo o que amamos. Queremos levar alegria em forma de música e dança”, conta Dias, um dos integrantes da banda.

Questionado sobre quantas vezes a banda irá tocar na festa, o integrante revela que serão realizados sete shows.

“Sempre que subimos no palco, temos o compromisso de entregar o que tem de melhor na música e cultura alemã, assim podem ter certeza que será um outubro para ficar na história”, conclui.

Divulgação

– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo