+

“Banheiro unissex” em escola de Blumenau era apenas de uso coletivo, explica diretor

Publicação de deputado repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira

O deputado estadual Jessé Lopes (PL) publicou em sua conta no Instagram nesta segunda-feira, 4, que uma escola de Blumenau teria inaugurado um banheiro unissex.

Na publicação ele mostra o que seria um evento de inauguração do banheiro que serviria para os dois gêneros na Escola de Educação Básica Luiz Delfino, localizada no Centro. No post, ele ainda pergunta “você concorda?”.

Redes Sociais

Contudo o diretor da escola, Mauro Luis de Medeiros, afirma que isto não é verdade. Segundo ele a informação está desvirtuada. “Do terceiro andar até o primeiro são 120 metros e nós, portanto, fizemos um novo banheiro que, a princípio, seria de uso coletivo para casos emergenciais. Era um espaço perdido no fim do corredor”.

A estrutura, portanto, conta com apenas um vaso sanitário e uma pia para lavar a mão, e poderia ser utilizada por alunos e professores. O usuário entraria e trancaria a porta, tal qual ocorre em diversos locais como clínicas, pequenas empresas, ônibus e aviões.

“Alguém pegou da internet uma placa ‘unissex’ e colocou lá. A foto gerou muita polêmica, por isso nós tiramos isso e agora passou a ser apenas um banheiro feminino”, afirma Mauro.

Segundo ele, já existe um banheiro na entrada da escola utilizado coletivamente – pais, alunos e professores – também com apenas um vaso e uma pia. O diretor também encaminhou fotos para comprovar que agora trata-se de um banheiro exclusivamente feminino.

Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo