Basquete de Blumenau firma parceria com o Flamengo e disputará Campeonato Brasileiro

Atletas, comissão técnica e novo uniforme serão apresentados na terça-feira

Basquete de Blumenau firma parceria com o Flamengo e disputará Campeonato Brasileiro

Atletas, comissão técnica e novo uniforme serão apresentados na terça-feira

Redação

A Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (Apab) firmará nesta terça-feira, 2, uma parceria com a nação rubro-negra. A equipe Basquete Flamengo Blumenau irá representar a cidade no Campeonato Brasileiro Masculino da modalidade vestindo as cores do clube carioca.

A apresentação dos atletas, comissão técnica e novo uniforme será às 20h30 desta terça, no Salão Nobre da Prefeitura. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Secretaria Municipal do Esporte (SME) e da Prefeitura. Detalhes sobre a parceria entre o atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) e a equipe de Blumenau também serão repassadas.

O secretário municipal do esporte, César Paulista, destaca a importância desta parceria com o Flamengo para o crescimento da modalidade na região. “A marca Flamengo, junto com o nome Blumenau, vai atrair mais adeptos a este esporte. Não somente no basquete, mas em todas as modalidades que a secretaria apoia”, destaca.

César afirma ainda que esta parceria é uma grande vitrine para a descoberta de novos talentos da região, que futuramente poderão jogar pela equipe carioca. “O basquete de Blumenau já é uma referência. Agora, juntos com o Flamengo vamos levar o nome da cidade para todo o país. Marcando uma nova era para a modalidade na cidade”, completa.

O Basquete Flamengo Blumenau estreia contra o Osasco Basket, dia 8, às 14h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. O turno da primeira fase será disputado todo na Região Centro-Oeste do país. O returno está programado para março, no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo