Basquete Feminino vence última partida da primeira fase da Liga Nacional

O time da Frida encerrou a etapa em quarto lugar após derrotar Uninassau

Basquete Feminino vence última partida da primeira fase da Liga Nacional

O time da Frida encerrou a etapa em quarto lugar após derrotar Uninassau

Redação

O Basquete Feminino Blumenau encerrou a primeira fase da Liga Nacional na quarta colocação. O time da Frida venceu o Uninassau na noite desta quinta-feira, 27, por 71 a 68.

Após o resultado, as meninas irão enfrentar o time pernambucano mais uma vez nos playoffs. O segundo jogo, que deve acontecer no próximo fim de semana, vai acontecer no Ginásio do Galegão.

A MVP da partida foi a ala Tassia, com 22 de eficiência. A atleta colaborou com 21 pontos, três rebotes e uma assistência. Mais três atletas blumenauenses atingiram a marca de dois dígitos de pontuação: Nonato (12), Lays (11) e Gil Justino (10). Blumenau encerra a primeira fase com 61% de aproveitamento, com 11 vitórias e sete derrotas.

Basquete masculino

O time masculino estréia nesta sexta a disputa do Grupo A da Copa Santa Catarina de Basquete Adulto Masculino. Os jogos acontecem no Ginásio do Clube Ipiranga até este domingo.

Às 20h30 o Basquete Blumenau enfrenta o Tubarão. A competição será aberta com o jogo entre Joinville Blackstar e Grande Florianópolis. No sábado, o time blumenauense joga mais uma vez. Em 2017 e 2018 Blumenau encerrou a competição em segundo lugar, perdendo apenas para o Joinville.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo