X
X

Buscar

Batalhão da Polícia Militar de Joinville esclarece morte de policial

Militar foi preso em flagrante após cometer um crime militar durante uma abordagem

Um policial de 32 anos tirou a própria vida dentro do Batalhão da Polícia Militar de Joinville, por volta das 3h desta terça-feira, 1º, após ser preso em flagrante por crime militar. A infração teria sido cometida durante uma abordagem no bairro Boa Vista, na tarde desta segunda-feira, 31, segundo nota oficial publicada nesta terça, pelo 8º Batalhão.

De acordo com o comunicado assinado pelo comandante Celso Mlanarczyki Junior, o oficial recebeu voz de prisão em flagrante durante a ocorrência. Não foi informado qual crime ele teria cometido. Nos momentos finais dos procedimentos da prisão em flagrante, acompanhado de outros dois policiais e sua advogada, o militar, que estava desarmado, conseguiu pegar outra arma e munições, momento em que atirou contra si mesmo.

Os socorristas foram acionados e a vítima foi encaminhada ao atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

O policial militar tinha três anos de serviço. Em nota, o 8º BPM disse que está prestando apoio à esposa da vítima, que lamenta os fatos ocorridos e se sensibiliza com familiares.

Sobre a abordagem

De acordo com a PM, o crime militar teria acontecido durante uma apreensão de drogas no bairro Boa Vista, durante esta segunda-feira, 31, que contou com a participação do militar.

Um veículo em atitude suspeita, que não obedeceu à ordem de parada dada pelos policiais, fugiu. O automóvel foi abandonado posteriormente no fim da rua Oxford, mas o condutor e o passageiro conseguiram fugir.

Dentro do carro, os policiais encontraram um cartão de crédito e com os dados do nome puderam identificar um endereço.

No local, a PM foi recebida pelo pai do homem suspeito, que permitiu a entrada dos policiais na casa. Em um quarto nos fundos do imóvel, foram encontrados 76 quilos de maconha e diversos materiais utilizados para o plantio e acondicionamento da droga.

A droga foi apreendida e a PM prosseguiu com as buscas para encontrar os suspeitos.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar