X
X

Buscar

Batida da PM de Blumenau em excursão para festa rave vira meme no Twitter Brasil

Postagem tem mais de 300 mil engajamentos e continua crescendo

A notícia de uma batida da PM de Blumenau em uma excursão que iria para uma festa rave, em Curitiba, virou um meme que se espalhou pelo Brasil, via Twitter. Usuários da rede social comentam a notícia, publicada pelo Município Blumenau, e compartilhada pelo perfil do jornal O Município, de Brusque, em tom irônico.

O motivo é o que os tuiteiros consideram uma obviedade: na excursão, os policiais militares apreenderam 105 comprimidos de ecstasy e 85 cigarros de maconha, todos prontos para o consumo, além de outros tipos de drogas sintéticas. O número de interações com o post já supera 320 mil nesta quinta-feira, 27. Além disso, mais de 350 mil contas visualizaram a publicação do jornal. E os números continuam crescendo rapidamente.

O sucesso vai além da conta do jornal: muitos prints da notícia foram feitos por outros perfis do Twitter e do Facebook. Somente em um deles, há mais de 10 mil curtidas Em outro, há quase 20 mil compartilhamentos. Não é possível mensurar o alcance.

O tweet fez sucesso em todo o Brasil. Perfis de Fortaleza, Vitória, Rio de Janeiro, Manaus e Brasília também entraram na brincadeira.

Confira algumas das mensagens bem-humoradas: