X
X

Buscar

Bebê de 1 ano morre em creche clandestina no Norte Catarinense

Mãe e cuidadora relataram que criança estava com tosse há duas semanas

No fim da manhã desta quinta-feira, 29, uma bebê, de um ano e cinco meses, foi encontrada morta em uma creche clandestina em Jaraguá do Sul. Conforme a delegada da Dpcami — Delegacia de Proteção à Criança — Dpcami, Roberta França, a cuidadora relatou que após alimentar a criança, colocou ela para dormir. Horas depois a cuidadora encontrou a criança gelada.

O delegado regional de Jaraguá do Sul, Eric Uratani, informou que a criança foi deixada no local por volta das 6h30. O Samu teria sido acionado por volta das 11h30. Foram realizados alguns procedimentos, porém a bebê já estava sem vida.

No momento em que as Polícia Civil e Científica chegaram ao local, foram identificadas outras 13 crianças cuidadas pela mesma mulher. A Polícia Científica conduziu o corpo da criança ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame cadavérico. Com isso, será possível identificar a causa da morte.

A mãe da criança e a cuidadora afirmaram que a criança estava bem de saúde. Porém, elas também relataram que a menina estava com tosse há duas semanas. As investigações do caso seguem com a delegada Roberta França.

Colaborou: Isabel Lima.

Leia também:

1. Audiência pública vai discutir criação de Guarda Municipal em Blumenau
2. TSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível por oito anos; entenda
3. El Niño: Santa Catarina deve se preparar para os impactos do fenômeno, diz especialista
4. Conheça Iuri K, blumenauense que assinou contrato com uma das maiores produtoras do Brasil
5. Coldplay, Rock in Blu e Festitália: confira atrações para aproveitar o primeiro fim de semana de julho em Blumenau e região


Assista agora mesmo!

Bolinho de batata doce com atum: aprenda a preparar receita saudável e saborosa: