Bebê de 9 meses cai de segundo andar de residência no Vale do Itajaí
Criança foi levada de helicóptero para o Hospital Joana Gusmão, em Florianópolis
Um bebê de 9 meses caiu do segundo andar de uma residência durante a manhã desta quinta-feira, 17, em Bombinhas. A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h20, para se deslocar até a UPA.
De acordo com o relatório da PM, o Corpo de Bombeiros informou que o estado de saúde da criança é estável, porém ela foi entubada e transferida pelo helicóptero dos Bombeiros para o Hospital Joana Gusmão, em Florianópolis.
Ocorrência
Ao chegarem no local, policiais conversaram com a mãe, que relatou que mora em uma kitnet, na rua Gaivota, em Bombas, com suas outras quatro filhas e o bebê. Ela afirmou que estava com a vítima na cama enquanto as filhas se arrumavam para ir à escola.
A mãe disse que então levantou para buscar roupas para trocar a criança, quando o bebê ficou de pé na cama e se apoiou bruscamente em uma janela basculante. Desta forma, a janela se abriu e a criança veio a cair do segundo andar, batendo antes no telhado e caindo no chão.
Consta ainda no relatório da PM, que a mãe ficou desesperada e que pediu auxílio para um vizinho, o qual pegou a criança desacordada e a levou para o corpo de bombeiros. No percurso, a criança voltou a se mexer.
Residência
Os policiais foram até a residência e realizaram fotos do local. Foi possível visualizar que a cama estaria muito próxima da janela e, que a mesma não daria 30 centímetros de altura entre a cama e a janela.
Segundo a PM, como a janela não estava travada, a criança encostou e a empurrou, vindo a cair de uma altura estimada de 3 metros. Logo abaixo da janela, pelo lado de fora, havia um telhado que está há 40 centímetros da altura da janela, porém, ocupa somente metade do espaço da janela.
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: