Bebê de quatro meses é vítima mais jovem da Covid-19 em Blumenau

Ao todo, cidade já confirmou 794 óbitos pela doença

Uma menina de apenas quatro meses faleceu de Covid-19 em Blumenau na quinta-feira, 14. Ela é a vítima mais jovem da doença desde que o vírus chegou à cidade. A identidade da bebê não foi divulgada.

Até então, as vítimas mais jovens da cidade haviam sido adolescentes. O primeiro foi Vinícius Forlin, de 17 anos, em janeiro de 2021. Em seguida uma menina de 15, em setembro do mesmo ano.

Boletim coronavírus

Ao todo, 794 moradores da cidade já faleceram em decorrência da doença. O número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 131.358. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 477.886 testes para Covid-19.

Atualmente, 782 pacientes estão em tratamento. Destes, 776 estão em isolamento domiciliar e seis estão internados em enfermaria. Atualmente nenhum blumenauense está na UTI por conta da doença.

Vacinação

Os três shoppings da cidade estão aplicando as vacinas contra Covid-19 e gripe.  A 4ª dose de reforço para pessoas com idade entre 40 e 49 anos precisa ser agendada no site da Prefeitura. Demais públicos não precisam agendar aplicação de vacina.

Pessoas a partir de 6 meses de idade podem se vacinar contra gripe e a aplicação da vacina contra Covid-19 está direcionada a pessoas acima de 18 anos.

O Neumarkt Shopping, excepcionalmente, também aplica vacinas contra Covid-19 em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e viajantes. Nos três shoppings, assim como ocorre nas unidades de saúde, a entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

Nos shoppings Norte e Neumarkt o horário é de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h; aos sábados, das 11h às 17h; e aos domingos, das 14h às 20h. Já no Park Europeu é segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, aos sábados das 10h às 17h e aos domingos, das 14h às 20h.

Para ter acesso à imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação (quando tiver); e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo