Bebê de um ano e nove meses se afoga em piscina de casa e é socorrido em Ilhota
É o segundo caso de afogamento em piscina envolvendo crianças em 2025
Um bebê de um ano e nove meses se afogou em uma piscina de casa na manhã desta segunda-feira, 6, em Ilhota. O acidente aconteceu por volta das 8h50 na rua Fortunato Zancanela, no Centro.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado para atender a ocorrência. Quando chegaram no local, a criança já havia sido tirada da piscina e estava no colo da mãe.
O bebê estava com um excesso de secreção nas vias aéreas e os bombeiros fizeram os procedimentos de recuperação no local. O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado para uma equipe médica poder avaliar e encaminhar a criança ao hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde do bebê.
Os familiares relataram aos bombeiros que a piscina não tem proteção. Em um momento de distração, a criança teria caído e, quando deram falta, já havia se afogado.
É o segundo caso de afogamento em piscina envolvendo crianças neste ano de 2025 em Ilhota. Nesta sexta-feira, 3, uma menina de um ano se afogou, mas foi salva pelo tio.
Leia também:
1. Apostas de Blumenau são premiadas na primeira Mega-Sena do ano
2. Colisão entre um carro e duas motos deixa duas pessoas feridas em Indaial
3. URGENTE – Helicóptero com cinco pessoas cai em Penha, no Litoral Norte de SC
4. Discussão termina com homem esfaqueado no pescoço em Blumenau
5. Prefeitura contesta revisão prevista para a tarifa do transporte coletivo em Blumenau
Veja agora mesmo!
Queijo Kochkäse é produzido por família há mais de 20 anos na Vila Itoupava, em Blumenau: