Bebê é encontrado morto por professora em creche de SC
Ela percebeu quando foi trocar a fralda da criança durante a "hora do soninho"
Na tarde de quinta-feira, 27, um bebê de dez meses foi encontrado morto pela professora em uma creche da cidade de Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu em uma instituição da Rede Municipal de Ensino, a Creche Lelia Caldato Crestani.
Conforme nota da prefeitura, a criança estava no “horário do soninho” quando a professora foi fazer a troca da fralda e já a encontrou desacordada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o bebê e leva-lo ao hospital, mas já chegou morto.
As causas ainda estão sendo apuradas pelos médicos legistas responsáveis pelo caso.
Na nota de pesar, divulgada nas redes sociais, a prefeitura mencionou que a família está sendo assistida e se colocou à disposição para os esclarecimentos necessários. Por fim, pontuou que o acontecimento abalou a todos.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Pesar
Com profundo sentimento de tristeza, a Prefeitura Municipal de Palma Sola comunica o falecimento de uma criança do sexo masculino, 10 meses, matriculado na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, sendo que o triste fato ocorreu na tarde de hoje, 27/10/2022.
A criança estava no horário do soninho e quando a profissional foi trocá-la, já a encontrou desacordada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a criança levada ao hospital, chegando ao local já em óbito. As causas estão sendo apuradas pelos médicos legistas responsáveis.
A Prefeitura Municipal de Palma Sola se solidariza com a família, a qual está sendo
devidamente assistida, se solidariza também com a equipe de profissionais da creche que também está desolada pelo acontecimento, e se coloca inteiramente à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, lamentando, uma vez mais, em nome da Gestão Municipal e todos os servidores municipais, esse triste acontecimento que abalou a todos.
Leia também:
– Suposto estupro de paciente psiquiátrica será investigado pela Polícia Civil de Blumenau
– VÍDEO – Imagens mostram como criminosos furtavam celulares na Oktoberfest
– “A Justiça não funciona para o empregado”; entenda porque ex-funcionários da Glória ainda esperam por rescisão em Blumenau
– Bispo catarinense entrega presente ao Papa Francisco no Vaticano; saiba o que era
– Jovem se afoga e é resgatado por médico de folga no Litoral Norte
– Assista agora:
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha