Bebê encontrado morto em Blumenau apresentava indícios de estupro, diz PM
Segundo relatório da PM, mãe e padrasto foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia
O bebê, de 1 ano, encontrado morto no bairro Valparaíso, em Blumenau, no fim da tarde desta segunda-feira, 9, apresentava suspeita de ter sido vítima de estupro, conforme consta no relatório da Polícia Militar.
Os policiais foram acionados para prestarem apoio para equipe do Samu, que atendia a criança na rua Independência, por volta de 16h40. O Samu foi acionado para atender uma criança que estaria supostamente engasgada.
Tentativa de socorro
No entanto, quando a equipe de socorro chegou no local, a criança já estava fria, sem os sinais vitais e deitada em uma cama. Os socorristas tentaram todos os procedimentos para reanimar o bebê, mas não tiveram êxito.
De acordo com o relatório da PM, os profissionais de saúde averiguaram as condições físicas da criança e encontraram indícios de estupro. Com isso, a PM foi acionada para os procedimentos cabíveis.
Suspeitos presos
Quando os policiais militares chegaram na casa, eles realizaram o levantamento de informações e deram voz de prisão ao padrasto, de 25 anos, e a mãe da criança, de 38 anos.
Na residência havia outras duas menores, sendo uma adolescente, de 16 anos, e uma criança de 2 anos, que se encontravam em condições insalubres, segundo a PM.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado no local. Além disso, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram presentes para iniciarem a investigação do caso e realizarem os procedimentos cabíveis.
Os policiais militares confeccionaram o boletim de ocorrência de prisão em flagrante e o padrasto e a mãe da criança foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas no relatório da PM.
– Assista agora:
John Blanc: carreira internacional e como foi gravar clipe na Colômbia