Bebê de gestante que morreu por parada cardíaca em Blumenau recebe alta após um mês internado
Gabriel está com o pai e precisará de acompanhamentos especiais
O bebê Gabriel, que nasceu em parto de emergência realizado por bombeiros em Blumenau, recebeu alta do hospital nesta terça-feira, 30. Ele estava internado na unidade desde o dia 23 de abril, quando a mãe, Bruna Mirella Esteves, de 34 anos, faleceu após sofrer uma parada cardíaca no bairro Testo Salto.
De acordo com o pai de Gabriel, Rafael Corrêa Hostins, o bebê ficou sem oxigênio no momento da ocorrência e por isso teve problemas neurológicos. “Estavam fazendo acompanhamento na UTI Neo do Hospital Santo Antônio, muito bem assistido, e depois na Ucim para uma melhor adaptação minha com os procedimentos do Gabriel”, explicou.
Agora em casa, o bebê ainda vai precisar de acompanhamento neurológico, de fisioterapia e fonoaudiologia para o melhor desenvolvimento. O pai conta que está tendo apoio dos familiares, amigos e vizinhos neste momento difícil.
O caso
A equipe do helicóptero Arcanjo-03 foi acionada no domingo, 23, para uma ocorrência no bairro Testo Salto. Quando os socorristas chegaram ao local, a vítima, uma gestante de 34 anos, já estava em parada cardíaca há cerca de 30 minutos.
O Samu realizou a reanimação cardiopulmonar por cerca de 10 minutos, mas sem sucesso. Os bombeiros optaram pela cesariana de reanimação, realizando o parto do bebê, o que aumenta a chance de vida de ambos.
Após o parto, foi constatado que o bebê também estava em parada cardíaca, assim, os bombeiros começaram manobras de reanimação cardiopulmonar. As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar conseguiram reanimá-lo. Ele foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Santo Antônio pelo Samu.
Segundo informações de testemunhas, a mulher teve uma gestação sem problemas, porém, os bombeiros não conseguiram reanimá-la e ela acabou morrendo.
Assista agora mesmo!
Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: