Bebê que precisava de ajuda consegue vacina para tratamento de bronquiolite em Blumenau

Ao todo, foram precisos R$ 2,2 mil para custear as duas vacinas necessárias

O bebê Henrique Manuel Jeremias, de apenas 6 meses, conseguiu tomar as vacinas para auxiliarem na recuperação da bronquiolite, doença que o pequeno contraiu. Ele se curou e passa por tratamento.

Ao todo, foram precisos R$ 2,2 mil para custear as duas vacinas necessárias. A família do bebê havia aberto uma vaquinha para custear as vacinas.

Leia aqui a reportagem: Pais de bebê de seis meses pedem ajuda para comprar vacinas para tratamento de bronquiolite em Blumenau

Bronquiolite e as dificuldades

A bronquiolite é uma doença que afeta os bronquíolos dos bebês. É uma infecção causada por um vírus, que acaba afetando bebês pelo fato do aparelho respiratório não estar totalmente desenvolvido. Por conta disso, acaba sendo especialmente perigoso para eles, já que se não for tratada pode causar desidratação, dificuldade em respiratória, febre, tosses, podendo até evoluir para pneumonias.

Infelizmente, o pequeno Henrique acabou contraindo a doença, e precisou ser internado três vezes por conta disso. Durante as internações, os médicos orientaram que a família procurasse dar as vacinas: uma contra Meningite B, que irá prevenir contra infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo do tipo B, e a outra vacina Acwy, que protege contra doenças meningocócicas invasivas causadas por Neisseria meningitidis dos sorogrupos A, C, W-135 e Y.*.

O quadro do Henrique, apesar de estabilizado, causou a queda da sua imunidade e por isso a importância de ele ter tomado todas as vacinas.

Por não serem oferecidas pelo SUS, a família organizou uma vaquinha para arrecadar esse dinheiro, já que a mãe Jessica, não consegue trabalhar, porque a saída dela pode acabar piorando a situação trazendo outras doenças de fora. Além disso, a renda da casa não comporta o pagamento das duas vacinas.


Assista agora mesmo!

Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo