X
X

Buscar

BEC anuncia CEO para a disputa da Série C do Campeonato Catarinense

Lúcio Rodrigues estava no Juventude

O Blumenau Esporte Clube (BEC) anunciou Lúcio Antônio Rodrigues, de 61 anos, como o novo CEO do clube para a disputa do Campeonato Catarinense Série C, que inicia em setembro, nesta segunda-feira, 14. Ele é natural de Porto União e mora em Timbó.

Lúcio estava comandando as categorias de base do Juventude (RS) desde 2019. Juntamente com a diretoria, o CEO terá a missão de organizar o clube fora das quatro linhas e montar o elenco para a disputa do estadual.

Carreira

Essa foi a segunda passagem de Lúcio pelo Juventude, a primeira aconteceu entre 2000 e 2001. Em Santa Catarina, esteve no Avaí entre 2001 e 2004, onde chegou como gerente e depois assumiu a superintendência geral do clube.

De 2005 a 2007 esteve no Vila Nova. Em 2008 criou um projeto que levava atletas com cidadania Italiana a clubes da Europa, como Milan, Udinese, Parma, Siena e PSV.

Em 2013, Lúcio retornou ao Vila Nova como superintendente do clube, onde permaneceu até 2016, quando retornou a voltar suas atenções ao trabalho de base, em uma parceria com o ex-zagueiro Mauro Galvão como âncora do projeto.

Trabalhos

O CEO do BEC já trabalha desde a última semana na montagem do grupo de atletas para a disputa da terceira – e última – divisão catarinense.

Para o presidente do BEC, Caio Roberto, a chegada de Lúcio, com sua experiência no mercado da bola, reforça ainda mais o projeto de fortalecimento do clube, não só dentro como também fora das quatro linhas.

“Precisamos de pessoas com experiência no futebol, para juntos fortalecermos o BEC”, revelou Caio.

Série C do Catarinense

A estreia do BEC na Série do Campeonato Catarinense acontece no dia 10 de setembro, contra o Fluminense de Joinville, no estádio Ervin Blaese, em Indaial, às 15h.

Seis times participam da competição. São eles: BEC, Fluminense, Baruch Imbituba, Tubarão, Porto e Pedra Branca. Próspera e Jaraguá foram retirados do torneio pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) por conta de pendências.


Assista agora mesmo!

Atleta de Caratê de Blumenau fala sobre preparação para competir no Mundial na Hungria: