BEC estreia neste sábado pela Série C do Campeonato Catarinense

Partida é contra o Fluminense de Joinville, em Ibirama

BEC estreia neste sábado pela Série C do Campeonato Catarinense

Partida é contra o Fluminense de Joinville, em Ibirama

Marlos Glatz

O Blumenau Esporte Clube (BEC) estreia neste sábado, 9, às 15h, pela Série C do Campeonato Catarinense. A partida é contra o Fluminense de Joinville, no estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama.

Os ingressos para o jogo custam apenas R$ 10. A entrada é gratuita para menores de 12 anos acompanhados por pais ou responsáveis e para idosos acima de 65 anos. Os portões abrem às 14h.

Reforços para o estadual

Como adiantado pela diretoria antes do início do estadual, grande parte do elenco do BEC no torneio são jogadores da base da equipe. De acordo com a ficha de inscrição da Federação Catarinense de Futebol (FCF), 18 jogadores foram inscritos no campeonato. Desses, 11 são da base e sete são contratações.

O técnico contratado pelo Blumenau para a Série C do Catarinense é Éverson Aguiar. Ele fez toda a carreira no Rio Grande do Sul.

Éverson estava desde 2022 no Esportivo (RS) como auxiliar técnico. Neste ano, a equipe foi rebaixada no Campeonato Gaúcho. Além do Esportivo, ele também foi auxiliar no São José (RS), São Gabriel (RS) e Panambi (RS). No último clube, Éverson já foi o treinador.

Leia também: BEC anuncia CEO para a disputa da Série C do Campeonato Catarinense

Jogo em Ibirama

Assim como o Metropolitano, o BEC terá que mandar seus jogos no estádio de Ibirama. O clube mandava suas partidas no estádio Ervin Blaese, em Indaial, mas o local acabou sendo reprovado na vistoria da FCF.

De acordo com o BEC, o campo de jogo, a cabine de imprensa e os vestiários foram reprovados nesta vistoria. Com a reprovação, o clube voltou a cobrar a municipalização do Sesi.

O BEC ainda trabalha para deixar o estádio de Indaial pronto para as demais rodadas da competição.

Série C do Catarinense

O Tricolor busca o acesso à Série B do estadual após ser rebaixado no ano passado. Seis times participam da competição.

São eles: BEC, Fluminense, Baruch Imbituba, Tubarão, Porto e Pedra Branca. Próspera e Jaraguá foram retirados do torneio pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) por conta de pendências.


Assista agora mesmo!

Secretária de Paradesporto fala sobre carreira no esporte e resultados da área:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo