A menos de quatro meses para o início do Campeonato Catarinense da Série B e o Blumenau Esporte Clube vive a mesma angústia do Metropolitano: sem estádio em Blumenau e com a indefinição da municipalização do Complexo Esportivo do Sesi,- que virou novela- o clube não sabe onde irá jogar o estadual deste ano, previsto para começar dia 26 de maio.

A dor de cabeça e a preocupação dos dirigentes em torno do assunto aumentaram principalmente depois da decisão do governador Jorginho Mello, que vetou na segunda semana de janeiro a emenda parlamentar, de autoria dos deputados Ivan Naatz (PL) e Napoleão Bernardes (PSD), que previa na Lei Orçamentária de 2024 o repasse de R$ 31 milhões para a compra do Sesi junto a Fiesc.

O veto caiu como uma bomba, sepultando praticamente as esperanças de quem contava com o Sesi, para voltar a jogar em Blumenau já em 2024. Ainda é possível contar com o Sesi para este ano? Só Deus sabe!

Os deputados vão tentar derrubar o veto do governador. Já o governo alega que os autores da emenda parlamentar não deram informações essenciais de como se dará a compra do Sesi e se quem vai efetuar o pagamento será a prefeitura de Blumenau, por exemplo. Tende piedade de nós, senhor!

Um amigo me disse que primeiro é preciso desenterrar o tal do sapo lá do campo. Diz a lenda que o anfíbio teria sido enterrado, sabe-se lá por quem, para amaldiçoar o futebol blumenauense.

Olha não se se procede ou se é mera coincidência/incompetência da cidade, mas lenda urbana à parte, outro conhecido e ainda mais descrente, disse que é mais fácil boi voar.
Misericórdia!

Em nota oficial a diretoria do Bec afirma que, no momento,” concentra todos os esforços para a definição do estádio em que mandará seus jogos nas competições a serem disputadas em 2024: Catarinense Série B Profissional (26/05 a 25/08) e Copa Santa Catarina Sub17 “, (setembro a novembro).

No comunicado o clube diz que pretende agendar uma reunião com o Governo do Estado para entender a situação do veto à emenda para o Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau.

Com o que receber de informações desta possível reunião, o Bec definirá os próximos passos. Em relação a avaliação de atletas e formação do elenco, o trabalho irá começar agora em fevereiro, após o carnaval.

Já sobre a SAF, o processo legal de instituição do novo regime administrativo segue em tramitação de registros de documentos em cartório. A torcida que ore!


Veja agora mesmo!

Torneio de Verão de Indaial: prefeito e secretário falam sobre sucesso desta edição: