“Beiradinha”, conhecido por paixão pelo futebol e dedicação ao Samae, morre em Blumenau
Blumenauense era um dos maiores fãs do Metropolitano
O blumenauense João Theiss, conhecido popularmente como Beiradinha, faleceu nesta quarta-feira, 29. Durante seus 74 anos de vida, ele se tornou uma personalidade importante na cidade pela sua paixão por futebol e mais de 30 anos como servidor do Samae.
O Clube Atlético Metropolitano, time de coração de Beiradinha, declarou luto oficial pelo sócio-torcedor. Beiradinha também sempre repetia que era torcedor do Brasil e da Alemanha.
“Sempre incentivador do esporte blumenauense, Beiradinha, como era conhecido no meio esportivo deixará saudades nas arquibancadas após anos ao lado do Verdão. Nossos sinceros sentimentos a família e amigos”, destacou o clube.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Egídio Beckhauser (Republicanos), também prestou homenagens ao amigo. Egídio também é conhecido pelo seu envolvimento com o esporte e encontrou Beiradinha no início de setembro.
“Tive o imenso prazer de recebe-lo em nosso gabinete, conversar, colocar o papo em dia e dar boas risadas. Beiradinha me desejou sucesso na caminhada política e aquilo, vindo de uma pessoa tão especial como ele, me marcou e deu uma motivação a mais”, publicou em suas redes sociais.
Em 2014, João Theiss havia recebido uma moção e louvor da casa legislativa pelas três décadas de serviços públicos prestados à comunidade blumenauense. O pedido foi feito pelo vereador Adriano Pereira (PT).
Beiradinha será velado na Capela da Rua Emilio Tallmann, no bairro Progresso. O enterro será nesta quinta-feira, às 9h.