Beto Carrero terá que oferecer meia entrada online e em lojas parceiras
Até então, o parque só disponibilizava o benefício para compras feitas no local
O parque temático Beto Carrero World, situado em Penha, no litoral catarinense, será obrigado a oferecer ingressos de meia-entrada em todos os meios em que é realizada a venda de bilhete integral, ou seja, também em lojas virtuais e estabelecimentos parceiros que comercializam os ingressos fora dos limites do parque.
Até então, o parque só disponibilizava o benefício para estudantes, portadores de deficiência e jovens de baixa renda que efetuavam as compras no local. Segundo eles, essa medida evita possíveis fraudes.
A empresa se pronunciou informando que “a determinação judicial foi cumprida, em todos os moldes estabelecidos, concedendo-se a meia entrada a quem apresenta os documentos pertinentes”. A partir desta data, o controle será feito no acesso ao empreendimento.
A ação foi originalmente proposta pelo Ministério Público e mantida pela 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça. A empresa tentou apelar contra a decisão, sem sucesso. O judiciário também determinou que a decisão deve ser publicada no site oficial e ficar visível nos pontos de venda de ingressos.
De acordo com o desembargador Jorge Luis Costa Beber, relator da matéria, a responsabilidade de verificar os documentos na entrada dos visitantes é do parque. AEle defende que a logística de trabalho deve ser mudada se isso representa o bem do consumidor.
A decisão foi unânime. O descumprimento das medidas implicará multa diária de R$ 50 mil, até o limite de R$ 5 milhões.