A Apama conquistou neste sábado, 15, a Taça Brasil de Fustal Sub-15 ao vencer na decisão o Sport Recife por 2 a 1. O garoto Caixeta foi o autor dos dois gols da vitória.

Para chegar a decisão do título a equipe blumenauense passou pelo Vasco da Gama nas semifinais. A vitória sobre os cariocas também foi por 2 a 1.

Antes, ainda na fase classificatória, a Apama venceu quatro jogos, empatou um e sofreu apenas uma derrota em toda a competição, disputada em Campo Grande, MS.

É o segundo ano seguindo em que a Apama supera grandes equipes do futsal nacional e conquista a Taça Brasil de Futsal.

Em 2022 a tradicional equipe da cidade, especializada na formação de talentos, foi campeã da Taça Brasil no Sub-14.

O clube vai empilhando títulos, enriquecendo sua galeria de troféus e se consolidando cada vez mais como uma das equipes mais importantes e vencedoras do país nas categorias de base. Os campeões chegaram a Blumenau no domingo, 16, e foram recebidos com festa.

Parabéns aos nossos campeões!

E para finalizar eu pergunto:
Como uma cidade como a nossa, que tem a Apama e a Spaca, e que já teve a ADHering e que a anos vem formando e revelando talentos e conquistando títulos nacionais nas categorias de base, como que essa mesma cidade, não tem um time adulto de Futsal mais competitivo?

É inacreditável o que acontece em Blumenau! A cidade forma talentos no Futsal a décadas.

Conquista competições nacionais e briga por títulos importantes das categorias da base faz muito tempo. Já o Blumenau Futsal sofre para se manter entre os últimos colocados na Liga Nacional.

É tão difícil assim ter uma integração e promover uma parceria para que o time principal de Blumenau tenha condições de aproveitar os craques que são formados por Apama, Spaca, e outros? É impossível uma união em prol do futsal blumenauense?


Assista agora mesmo!

Jovem piloto blumenauense fala sobre a carreira e expectativas para o futuro: