Parceria transforma bicicletas apreendidas em triciclos para portadores de deficiência
Trabalho envolve Polícia Militar, Judiciário, IFC e uma metalúrgica de Blumenau
Uma parceria entre órgãos públicos e uma empresa metalúrgica blumenauense está transformando bicicletas apreendidas ou recuperadas pela Polícia Militar em triciclos para portadores de deficiência e dificuldade de locomoção.
Polícia Militar, Poder Judiciário, Metalúrgica Reis e, mais recentemente, Instituto Federal Catarinense (IFC) estão envolvidos na ação.
Segundo o comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, Jefferson Schmidt, antes de enviar as bicicletas para serem transformadas, houve uma campanha de divulgação para tentar encontrar os proprietários delas. As 30 que permaneceram sem dono foram enviadas à metalúrgica e ao IFC, com autorização judicial.
Nesta terça-feira, 30, a PM recebeu uma fotografia da primeira bicicleta transformada pela metalúrgica.
“Temos dois parceiros e acredito que, dessas 30 bicicletas, dê para fazer três ou quatro cadeiras de rodas e triciclos. Porque vai muita matéria-prima”, prevê Schmidt.
Conforme o comandante, já há mais bicicletas apreendidas à espera dos proprietários ou de uma decisão judicial que autorize a doação.
A maneira de distribuir os triciclos ainda será definida, mas a PM estuda sorteá-los para que haja transparência na escolha dos beneficiados.