X
X

Buscar

Binário da rua Chile será liberado nesta sexta-feira; confira como ficará o trânsito

Custo da revitação da República Argentina e do binário foi de R$ 25 milhões

A partir da próxima sexta-feira, 18, o binário da Rua Chile, na Ponta Aguda, estará liberado para o trânsito de veículos. O novo trajeto será utilizado pelos motoristas que seguem no sentido centro-bairro, ligando a ponte Adolfo Konder à Rua República Argentina.

O trânsito de todo o entorno sofrerá alterações que requerem atenção dos motoristas. Entre elas estão a inversão do sentido de um trecho da Avenida Brasil e a instação da mão única em um trecho da Rua República Argentina.

Confira as alterações no trânsito

Semob
  • A Rua República Argentina passa a ter sentido único desde a interseção com a Rua Chile até a Ponte Adolfo Konder.
  • Para o motorista que for se deslocar do Centro ao bairro Ponta Aguda, terá que dobrar à direita sentido Rua Uruguai, como  já faz hoje. Caso queira seguir sentido Anel Viário Norte, seguirá através do prolongamento da Rua Chile até a Rua República Argentina.
  • Se o motorista for entrar na Rua das Missões terá duas alternativas: dobrar à esquerda na Rua Paraguai, como atualmente faz, ou seguir através do prolongamento da Rua Chile até a Rua República Argentina e retornar por ela até a Rua Paraguai.
  • Os condutores que vêm da Rua das Missões e vão em direção ao Anel Viário Norte seguirão pela Avenida Brasil até a Rua República Argentina, diferentemente do que ocorre hoje. O trecho da Avenida Brasil entre República Argentina e Rua Chile terá o sentido invertido em direção à Prainha. O condutor, ao chegar no semáforo entre a Avenida Brasil e a República Argentina, seguirá pelo novo sentido da Avenida Brasil até chegar na Rua Chile, seguindo pelo prolongamento em direção ao bairro.
  • Os motoristas vindos da Rua das Missões que queiram ir para o Centro continuam acessando a Rua Uruguai e virando à direita para a Ponte Adolfo Konder.
  • O condutor que vem da Rua República Argentina e quer acessar a Ponte dos Arcos terá que vir até a Avenida Brasil, no trecho que terá a mão invertida, virar à esquerda e seguir pelo prolongamento da Rua Chile até a Ponte dos Arcos.

Para facilitar no entendimento das alterações no trânsito da região, durantes os primeiros dias, os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estarão no local para orientar os condutores.

Custo da obra

A revitalização da Rua República Argentina e implantação do binário da Rua Chile custaram aproximadamente R$ 25 milhões. A obra contempla ainda a rotatória em frente à Rua Luiz Eleodoro da Silva e a alça de acesso paralela à Ponte do Anel Viário Norte. Os valores foram financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!