X
X

Buscar

Blogueira de Brusque denuncia ter sido vítima de racismo nas redes sociais

Daniela Romanini foi alvo de comentários racistas em sua página no Instagram

A blogueira Daniela Romanini, de 34 anos, foi alvo de comentários racistas em suas redes sociais. Ela tem uma página no Instagram onde divulga lojas e fala de moda, a @ideiasdeestilo, com mais de 126 mil seguidores. 

Em uma de suas postagens, que continha uma mensagem emocional, um perfil fake comentou: ‘Macaca’. Muitas pessoas repreenderam este comentário, enquanto a pessoa por trás do perfil fake desdenhou das mensagens que Daniela enviou informando que ia fazer uma denúncia à polícia.

Arquivo pessoal

“Printei tudo, coloquei nos stories, marquei este perfil. Essa pessoa mandou um áudio tirando sarro e eu respondi que uma pessoa assim deve ter algum problema e aí ele me chamou de cadela”, conta.

Além disso, o dono deste perfil comentou em um dos posts com uma foto da filha de Daniela em sua conta pessoal, que dizia: ‘A merda está feita’. Ela bloqueou esta conta e denunciou ao Instagram, além de ter procurado a polícia.

“Eu quero saber quem é essa pessoa, porque ela não pode ter perfil fake e ficar ofendendo os outros. Não só por mim, mas pelas outras pessoas. Talvez eu não seja nem é a primeira, nem a última vítima dessa pessoa”, diz.

Arquivo pessoal

Daniela procurou o Ministério Público, que indicou que ela procurasse a Polícia Civil. A blogueira registrou um boletim de ocorrência e agora aguarda providências.

“Não quero que fique no esquecimento. Essa pessoa está pensando que pode fazer o que quiser, mas existem meios de sabe de onde veio isso”, reforça.

A Polícia Civil informa que o BO registrado por Daniela ainda não foi analisado pelo delegado. Em casos de denúncias de injúria racial, a partir da análise inicial, o delegado aguarda a representação da vítima por até seis meses, antes de encaminhar o processo para que o Cartório de Termo Circunstanciado. 

O escrivão então ouve a vítima antes de o delegado decidir abrir um inquérito caso seja constatado que o crime foi de injúria racial.