Blumenau assina convênio que vai facilitar abertura de empresas
Previsão é de que até fevereiro o sistema esteja em operação na cidade
A prefeitura de Blumenau e a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) assinaram nesta segunda-feira, 19, um convênio para a integração ao REGIN – Sistema Integrado de Cadastro, que irá facilitar aberturas, alterações e baixas de empresas na cidade. A previsão é de que o novo sistema comece a operar entre janeiro e fevereiro de 2019.
Com a integração, será possível obter e gerar as informações para o registro na Junta Comercial, emitir o número de inscrição no CNPJ, Inscrição Estadual, alvarás de funcionamento e dos bombeiros, além dos dados para emissão do alvará sanitário.
O convênio foi assinado pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e pelo o presidente da Jucesc, Gerson Basso. O presidente do Sescon Blumenau, Nelson José Mohr, e o diretor de Legislação e Trabalho, Maurício Tobias, acompanharam o ato.
A integração ao REGIN em Blumenau era uma antiga reivindicação. “Esta é uma conquista de todo a cidade, já que, tornando mais rápidas as aberturas de empresas, facilita a geração de emprego e o desenvolvimento do município”, comemora o presidente do Sescon Nelson Mohr.
Mais notícias de Blumenau e região
Blumenau planeja construir um Centro de Memórias de Desastres
Baixe o gabarito preliminar do vestibular de verão da Acafe
Preços dos ingressos da Oktoberfest 2019 vão subir 22% em média