X
X

Buscar

Blumenau chega a 98 casos confirmados de Covid-19

Três casos foram adicionados à soma nesta terça-feira, 21

Blumenau soma nesta terça-feira, 21, 98 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), três a mais do que o boletim anterior. Entre os casos confirmados como positivos, sete encontram-se hospitalizados, com três pacientes em enfermaria e quatro em UTI.
Outros 33 casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável. Além disso, cinquenta e oito casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.

Ambulatório da Vila Germânica tem 14 atendimentos

Nesta terça-feira, 21, 14 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Duas, das pessoas, apresentaram a necessidade de encaminhamento para os hospitais da cidade.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Atendimento virtual – Alô Saúde Blumenau

A comunidade também pode contar com atendimento virtual por meio do Alô Saúde Blumenau, em outros dois canais de comunicação. Por meio do telefone 156, opção 2 ou pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561.

Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

Já o canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da telemedicina (lei federal 13.989/2020), que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.