Blumenau chega a marca de três veículos em circulação para cada quatro pessoas

São mais de 170 mil automóveis, quase um a cada duas pessoas

O trânsito em Blumenau chegou a um novo marco, três veículos a cada quatro moradores da cidade. De acordo com o Detran de Santa Catarina, são mais de 274 mil veículos em circulação, comparado a população de 361 mil pessoas registrada em 2020.

São 172 mil somente automóveis, valor que chega a quase um a cada dois blumenauenses. Os números, representam um aumento considerável de engarrafamentos na cidade.

Muitos moradores têm reclamado do trânsito nos horários de pico, principalmente próximo as 18h. Esse aumento de tráfego, acontece devido ao retorno das aulas presenciais, com a saída dos alunos das escolas.

Quando questionada sobre os novos desafios para trânsito na cidade, a Secretaria Municipal de Trânsitos e Transportes (Seterb) encaminhou uma nota de esclarecimento. De acordo o Seterb, existem muitas obras acontecendo e os Guardas Municipais de Trânsito têm atuado nos horários de pico, para tentar aumentar a fluidez nas ruas, principalmente próximos as escolas.

Confira a nota na íntegra

“A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) retomou as rondas realizadas nas imediações das escolas, assim como a fiscalização nos locais de paradas das vans escolares. Os agentes já estão nas ruas ajudando o controle de trânsito, assim como a Central de Monitoramento também tem feito sua parte no acompanhamento do trânsito e agindo quando necessário, sendo no controle dos semáforos, como no envio de agentes aos locais com maior tráfego de veículos.
Vale ressaltar também, que há vários pontos na cidade com obras, com isso também há a necessidade de agentes de trânsito atuando no controle do tráfego de veículos.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo