Blumenau começa ano com saldo positivo de quase 2 mil empregos formais

Dados do Caged foram divulgados nesta terça-feira, 16

Blumenau começa ano com saldo positivo de quase 2 mil empregos formais

Dados do Caged foram divulgados nesta terça-feira, 16

Cristóvão Vieira

Dados divulgados nesta terça-feira, 16, pelo governo federal, demonstram que Blumenau obteve um saldo positivo de 1,8 mil empregos formais em janeiro de 2021. Estas informações estão disponíveis por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Ao longo do primeiro mês do ano, foram 6.865 admissões realizadas, contra 5.052 desligamentos, com saldo preciso de 1.813 cargos.

O resultado é importante, visto que o mês anterior, dezembro de 2020, fechou com número negativo de 3.123 postos de trabalho. Ao longo de todo o ano que passou, apesar da pandemia, a cidade ainda conseguiu ficar com saldo positivo de 60 postos de trabalho formais.

O setor que mais empregou foi o da indústria, com 2.851 contratações. O segmento, porém, foi o segundo que mais desligou, demitindo 1.513 pessoas, terminando com saldo positivo de 1.338 vagas.

Já a área que mais demitiu foi a de serviços: 1.974 desligamentos. O segmento, porém, admitiu mais, 2.415 pessoas que geraram um saldo positivo de 441.

Destes macrossetores, somente o de comércio ficou no vermelho em janeiro, admitindo 1.036 pessoas e demitindo 1.281, terminando com uma defasagem de 245 postos de emprego.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo