X
X

Buscar

Blumenau confirma mais 44 casos de Covid-19 e número de infectados passa de 600

Total chegou a 621

Blumenau soma neste sábado, dia 23, 621 casos confirmados de Covid-19, 44 pessoas a mais que o registrado nesta sexta-feira, dia 22, quando o município contabilizava 577 casos positivos.

Entre os casos positivos, 293 pacientes estão em tratamento. Destes, 286 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros sete pacientes encontram-se hospitalizados, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria.

O município contabiliza também 325 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. A cidade registra ainda três óbitos.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento durante o final de semana

A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau, mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.

Ambulatório da Vila Germânica registra 39 atendimentos

Neste sábado, dia 23, 39 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, mas nenhum paciente precisou ser encaminhado para um dos hospitais da cidade. Além dos atendimentos, foram realizados 35 testes, abrangendo pessoas avaliadas no Ambulatório da Vila Germânica.
Os atendimentos seguem neste domingo, dia 24, das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.