X
X

Buscar

Blumenau conquista bons resultados nos primeiros dias de Parajasc

Blumenau está com a maior delegação de sua história participando da competição

A maior delegação da história do paradesporto de Blumenau nos Parajasc já colhe os primeiros resultados positivos na competição. No atletismo masculino, a categoria Deficiência Intelectual (DI) conquistou o bicampeonato, com quatro ouros, duas pratas e um bronze. O feminino do mesmo grupo também ficou em primeiro, com seis ouros, três pratas e um bronze.

Na categoria Deficiência Auditiva, tanto feminino como masculino, a cidade conquistou o segundo lugar geral, com três medalhas de ouro para as meninas, e três ouros e um prata para os meninos, todos no atletismo. Na modalidade de goalball, novamente a equipe feminina foi vitoriosa com o primeiro lugar do pódio. Os meninos não ficaram pra trás, conquistando a medalha de bronze.

No xadrez, Blumenau mantém bom desempenho com os atletas da categoria Deficiência Auditiva. No tênis de mesa e na bocha paralímpica, a equipe está nas semifinais.

“Estamos muito bem, superando as expectativas, principalmente na bocha paralímpica, que é um resultado inédito para Blumenau, além de outros troféus e bicampeonatos no atletismo. Temos grandes chances de ficar entre os quatro primeiros na posição geral”, analisa a diretora do Paradesporto, Giselle Margot Chirolli.

Os Parajasc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina e realizados por intermédio da Fesporte, tendo nesta 15ª edição a parceria com o município de Caçador, e segue até o dia 20 de outubro. Blumenau participa com 135 atletas, em oito modalidades.

O paradesporto de Blumenau é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte. Nas categorias escolar e adulto, o programa soma 500 participantes.