X
X

Buscar

Blumenau conquista os Jogos Abertos de Santa Catarina pela 43° vez

Competição se encerrou neste domingo

Blumenau é campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e chega ao 43° título da competição. Blumenau conquistou 25 trófeus, chegando aos 248 pontos na competição, seguido por São José que conquistou 171 pontos e, em terceiro, Florianópolis com 152 pontos.

O prefeito Mário Hildebrandt, destacou os esportes de Blumenau. “Em Blumenau investimos no esporte por entendermos e acreditarmos nisso. Mesmo em meio à pandemia do coronavírus não deixamos de repassar os recursos para que nossos atletas continuassem treinando. O título do Jasc nos deixa muito felizes e orgulhosos é claro, mas o que nos motiva é a certeza de estarmos transformando a vida desses jovens, e de tantos que os tem como exemplos, através do esporte”, completa.

Sávio James/Prefeitura de Blumenau

Blumenau conquistou 25 troféus, sendo dez de primeiro, nove de segundo e seis de terceiro lugar, além de 120 medalhas. Desempenho levou a conquista do troféu de Campeão Geral dos Jasc, intitulado como Troféu “João Kiyoshi Otuki”, entregue a delegação blumenauense em cerimônia na Arena Multiuso, em São José, cidade-sede do Jasc.

Blumenau disputou o Jasc com mais de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes. O secretário do esporte, Ricardo Echelmeier agradece ao prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar pela seriedade e respeito com que trataram o esporte nesse período de pandemia.

“Isto certamente foi um grande diferencial para a conquista do título geral do 60° Jasc em São José, totalizando 43 títulos para Blumenau. Agradecer também a Câmara de Vereadores de Blumenau, que aprovou as suplementações destinadas à SME, para viabilizar a participação de Blumenau nos eventos da Fesporte em 2021. Penso que a conquista deste título, num primeiro evento concentrado desde o início da pandemia, não deixa de ser uma forma das modalidades demonstrarem seu compromisso com Blumenau e também que vale muito, investir no esporte. Um agradecimento e um parabéns especial a todos nossos atletas, técnicos que demonstraram muita garra e determinação nas disputas das competições, que culminaram na conquista geral dos Jasc 2021”, completa Ricardo Echelmeier, secretário do esporte.

Sávio James/Prefeitura de Blumenau

O Jasc envolveu mais de 10 mil atletas desde as fases regionais. Na estadual, em São José, tivemos a participação de cerca de 4 mil atletas, representando 197 municípios de Santa Catarina.

Último dia de competição

Neste domingo, 28, Blumenau conquistou seus últimos troféus na competição. O basquete masculino, handebol feminino e o bolão 16 feminino levaram troféus de campeões. O vôlei de praia, punhobol e karatê masculino ficaram em segundo lugar. Completando as conquistas, o karatê feminino faturou o troféu de terceiro lugar.

Atleta homenageada

A enxadrista, Regina Ribeiro, foi homenageada, recebendo a medalha Rodolfo Sestrem, como destaque desta edição do Jasc. A Honraria é feita por votação por parte dos jornalistas credenciados que fizeram a cobertura dos Jogos Abertos, escolher a atleta destaque e do atleta revelação entre todas as modalidades da competição. Porém neste ano, em função do modelo provisório de realização do Jasc, que aconteceu em oito municípios, a escolha teve um formato diferente. Os nomes foram apresentados pela Assessoria de Comunicação da Fesporte e validados pela área técnica da Fundação.