Blumenau decreta proibição de manifestações políticas e eleitorais no desfile de 7 de Setembro
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, assinou na última terça-feira, 3, o Decreto 15.627, que regulamenta o Desfile de 7 de Setembro e proíbe manifestações que são contrárias ao objetivo da data, como de cunho político e eleitoral.
De acordo com o decreto, está proibido realizar manifestações escritas ou verbais que sejam ofensivas ou de cunho político, eleitoral ou qualquer outro tema que não tenha ligação direta com a data comemorativa; utilizar sistema de sonorização volante de qualquer espécie; realizar demonstrações ou evoluções que possam colocar em risco a segurança dos presentes e interromper a marcha do desfile, exceto se previamente determinado pela organização.
Conforme a nota da prefeitura, as medidas são necessárias para garantir que a atração ocorra de forma ordeira, com segurança e sem atrasos, para que o público que irá se deslocar para a rua XV de Novembro tenha a melhor experiência ao prestigiar o desfile.
Decreto determina ordem do desfile de 7 de Setembro
Estão autorizados a participar do desfile órgãos e instituições públicas civis ou militares, bandas de fanfarras, isoladamente ou em conjunto com outro segmento; Centros de Educação Infantil, escolas, universidades públicas e privadas, entidades e associações culturais, assistenciais ou confessionais e grupos de escoteiros.
O decreto ainda estabelece a ordem do desfile, que será feita por blocos. O primeiro grupo a desfilar são os órgãos militares e organizações deles derivadas (Polícia Militar, Colégio Militar, Exército, Polícia do Exército, grupos de veteranos, etc.). No bloco 2 irão desfilar os órgãos e instituições de ensino (CEIs, escolas, universidades, etc.).
Já o terceiro grupo será formado pelos demais órgãos civis e militares de Segurança Pública (Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal, etc.) e o último bloco será formado por entidades e associações culturais, assistenciais ou confessionais, bandas de fanfarra isoladas e grupos de escoteiros.
Leia também:
1. Gasolina comum em Blumenau é terceira mais cara entre maiores cidades de SC
2. Identificada jovem de 22 anos que morreu em acidente, em Blumenau
3. Escritora de Blumenau estará na Bienal do Livro de SP com seu primeiro lançamento
4. Jovem relata ter sofrido racismo e agressões de três mulheres em estabelecimento de Blumenau
5. Santa Catarina volta ser impactada pela fumaça das queimadas na Amazônia
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: