Blumenau demonstra inconsistência, não consegue vencer Brusque e é eliminado da Superliga B
Equipe chegou a abrir vantagens no meio dos sets, mas errou nos momentos finais
A Superliga B terminou para o Bluvolei/Furb/SME. Em jogo no Ginásio do Galegão, em Blumenau, na noite desta sexta-feira, 1º, o time comandado pelo técnico Alegrete errou nos momentos decisivos e viu a equipe do Abel Moda Brusque sair com a vitória por 3 sets a 0. Como já havia vencido em Brusque na semana passada, o time visitante conquistou a vaga para a final da competição e também o acesso à elite do vôlei nacional.
Equilíbrio foi a palavra que resumiu o primeiro set no ginásio do Galegão. Desde os primeiro até o último minuto a maior vantagem de uma equipe foi de três pontos, do Bluvôlei – logo no início – e do Moda Brusque na reta final.
Na primeira parte Blumenau chegou a levantar a torcida e aparentou que poderia dominar o jogo. Inclusive, o time da casa começou com poucos erros, ao contrário das adversárias, que falhavam por algumas vezes na recepção e saque.
Porém, no decorrer do período a equipe brusquense foi gostando da partida e com a experiência e qualidade de Sassá, conseguiu virar e manter a vantagem na segunda parte do set. Nesse momento foi Blumenau que começou a errar, principalmente na comunicação, e acabou vendo o Moda Brusque fechar o set em 25 a 22.
O segundo período da partida começou da mesma maneira que o primeiro terminou, com as visitantes impondo jogo e abrindo vantagem. Mas, após estar perdendo por 6 a 3, o Bluvôlei conseguiu se reerguer e virar para 8 a 6. Na sequencia, abriram três pontos de vantagem e se mantiveram assim até alcançar 19 pontos.
Porém, da mesma forma que o set anterior, o Moda Brusque mostrou teve força na hora certa, empataram em 19 a 19, e depois viraram. Blumenau novamente errou nos momentos cruciais e viu as visitantes fechar o segundo período com o mesmo placar de 25 a 22.
O terceiro e derradeiro set foi muito parecido. O Abel/Moda Brusque abriu vantagem logo no início – chegando a três pontos – mas viu Blumenau encostar em 9 a 9. Porém, depois disso as visitantes se impuseram em quadra e conseguiram abrir e manter vantagem até o fim do jogo.
Com a vitória do set em 25 a **, as brusquenses garantiram o 2 a 0 na melhor de três e com isso a classificação para a final e para a Superliga na temporada 2022-2023. Blumenau ficou com a terceira posição da competição por ter feito melhor campanha nos pontos corridos.
Bom público
O Ginásio do Galegão teve um ótimo público nesta noite de sexta, de ambos os lados. Os torcedores de Blumenau compareceram e fizeram barulho nos momentos de destaque da equipe, e os brusquences lotaram a parte de visitantes e comemoraram muito a vitória e classificação.