X
X

Buscar

Blumenau é a segunda cidade no estado que mais gerou empregos na indústria em 2024

Dados foram divulgados nesta segunda-feira

Blumenau foi o segundo município que mais gerou empregos na indústria em Santa Catarina no primeiro semestre de 2024, segundo dados do Observatório FIESC e do CAGED divulgados nesta segunda-feira, 26. Foram mais de 2 mil vagas e a cidade ficou atrás apenas de Joinville, que gerou 3 mil vagas. 

O município gerou 2.158 vagas formais na indústria, das quais 1.067 são no setor têxtil e de vestuário, sendo os setores líderes de Blumenau. Considerando todos os setores da economia, Blumenau registrou a quinta colocação em Santa Catarina, com 4.446 postos de trabalho. Atrás de Blumenau, ficaram as cidades de Chapecó, Jaraguá do Sul e Itajaí. 

Dados do CAGED compilados pelo Observatório FIESC.

O presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, analisa que a localização das cidades confirma a distribuição equilibrada das indústrias por todo o estado. “Os números confirmam que o desenvolvimento de SC é descentralizado, com presença importante da indústria nas diferentes regiões catarinenses”, explica.

Gênero e escolaridade

As mulheres ocuparam 17.496 vagas na indústria no primeiro semestre do ano, e Joinville foi a cidade que mais empregou, com 1366 vagas. Blumenau foi a segunda cidade com mais oportunidades para mulheres, com 1083 postos ocupados, seguida por Itajaí, com 851 vagas preenchidas; Jaraguá do Sul, com 755, e Brusque, com 754.

A maioria dos postos de trabalho industriais criados no período foram ocupados por pessoas com o Ensino Médio completo, somando 6.805 empregos para pessoas com esse nível de escolaridade.

Leia também:
1. Motorista perde controle do carro e cai de ribanceira de 10 metros em Gaspar
2. Santa Catarina tem imóveis em leilão virtual da Caixa
3. Maior rede de frango frito do mundo abre segunda unidade em Blumenau
4. Sigamaq, empresa de Massaranduba, expande atuação e abre vagas em Blumenau
5. Jovem não obedece ordem da PM, mas fica sem gasolina e é preso por dirigir embriagado em Blumenau


Veja agora mesmo!

Ewerson Gonçalves conta para Sargento como time Canto do Rio se recuperou após tragédia de 2008: