+

Blumenau é alvo de operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas

Prisões aconteceram na terça-feira

Na manhã dessa terça-feira, 25, policiais civis de Indaial, Pomerode e Ascurra, realizaram operação contra o tráfico de drogas nas cidades de Palhoça, São José, Biguaçu, Camboriú, Itapema e Blumenau.

A operação teve como objetivo o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, de seis investigados pelo cometimento do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações se iniciaram após a prisão em flagrante de um casal em março, que estavam na posse de 45kg de maconha.

Investigação e prisão

Após as técnicas de investigação, foi possível identificar os dois proprietários da droga apreendida, bem como o responsável por guardar o entorpecente e os demais que revendiam.

O relatório de investigação foi encaminhado ao Poder Judiciário, pedindo pela prisão preventiva e temporária dos suspeitos, que obteve aprovação do Ministério Público. Entretanto, foi indeferida pelo Poder Judiciário, que autorizou apenas a busca e apreensão domiciliar.

Na residência de um dos suspeitos, de 38 anos, em Itapema, foi apreendido o valor de R$ 14.124 mil em espécie, além de duas máquinas de contar dinheiro. Já em outra residência na cidade de Biguaçu, um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, após ser localizada uma pistola .380 com quinze munições intactas. Ainda foram apreendidos três aparelhos celulares para continuidade nas investigações.

Leia também:

1. VÍDEO – Fogo destrói caminhão na BR-101, em Balneário Camboriú
2. Boi invade pista e causa acidente com motociclista na SC-108, em Blumenau
3. Hotel boutique em Blumenau lança suíte inspirada na boneca Barbie
4. Atleta de Gaspar que participou de todas as Maratonas de Blumenau se despede das pistas
5. Identificado morador de Gaspar que morreu após toras caírem em cima de caminhão na BR-470


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo