Blumenau é destaque no novo Mapa do Turismo Brasileiro
A cidade se mantém classificada na categoria B, o que é uma excelente posição para o setor turístico do município.
Blumenau está em posição de destaque no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta que reúne os municípios que usam o turismo como estratégia de desenvolvimento. O mapa também reconhece as necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.
Em 2022, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo. São cinco categorias, de A a E. Na categoria A, estão as cidades que respiram o turismo, aquelas em que este é o principal meio econômico do município. Já da B em diante, são aquelas que mesmo o setor turístico sendo forte, usam de outros vieses para se manterem economicamente ativas.
Blumenau, mesmo depois de dois anos passando por diversos obstáculos devido ao cenário pandêmico, não parou e manteve a classificação na categoria B. A cidade que também é reconhecida por ser um polo têxtil e tecnológico, não deixa nada a desejar quando o assunto é turismo.
“A revitalização da Praça Dr. Blumenau, do Museu da Cerveja e da Prainha que estão em andamento, o nosso Centro de Convenções que teve convênio assinado para construção. Aproveitamos esse momento para pensar e planejar melhorias na cidade, dessa forma, alavancando nosso setor turístico e recuperando o tempo perdido causado por esse vírus que afetou o mundo inteiro”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.
Para o prefeito Mário Hildebrandt esse resultado comprova que o setor turístico de Blumenau vem evoluindo e se tornando referência. “Trabalhamos sempre com o objetivo de aprimorar nossos serviços turísticos, a fim de potencializar a economia e todo o trade, que acaba sendo beneficiado com nossas ações. Desta forma, solidificando cada vez mais Blumenau no cenário nacional como um dos melhores destinos do país”, completa.