Blumenau e Hasselfelde, cidade natal de Dr. Blumenau, assinam documento de cidade irmã
A partir do acordo, relações mútuas, de interesse social, econômico e turístico paras duas cidades poderão ser criadas
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, acompanhado da esposa Sueli Hildebrandt e do secretário de Turismo, Marcelo Greuel, assinou em Hasselfelde, na Alemanha, o acordo de cidade irmã com o município onde nasceu Dr. Blumenau. Junto deles, o prefeito da cidade alemã Oberharz Fiebelkorn, representou os alemães e também assinou o documento.
Para o prefeito Mário Hildebrandt, a consolidação do acordo é parte importante do futuro que Blumenau quer construir.
“Hasselfelde tem um acervo histórico grande, que conta a história da chegada dos primeiros imigrantes e do início da nossa colônia. O objetivo é, com o acordo de cidades irmãs assinado, unir o passado e o presente da hoje Blumenau, referência em tecnologia, geração de emprego e renda e dona da segunda maior Oktoberfest do mundo”, destaca.
Acordo
A partir do acordo, relações mútuas, de interesse social, econômico e turístico paras duas cidades poderão ser criadas. Entre as cláusulas do documento assinado, está a possibilidade de fortalecer condições favoráveis à realização de negócios, ações turísticas, da educação, ciência e culturais.
As cidades se comprometem também a desenvolver atualizações periódicas de informações comerciais e criação de eventos em parceria, que fomentem o turismo e o incentivo cultural.
Leia também:
– Caminhão cai de ponte na BR-470 e motorista fica ferido
– Casa mista é parcialmente destruída por incêndio no Vila Nova, em Blumenau
– VÍDEO – Após reclamações, prefeitura remove pessoas em situação de rua de ponto de ônibus no Centro de Blumenau
– Preço de venda de diesel para as distribuidoras diminui nesta sexta-feira
– Homem que matou filho de dois meses após se irritar com choro é condenado em SC