Blumenau e Metropolitano já sabem quando entrarão em campo em 2018

Campeonato Catarinense da Série B será disputado em três ou quatro fases. Dois clubes sobem de divisão

Blumenau e Metropolitano já sabem quando entrarão em campo em 2018

Campeonato Catarinense da Série B será disputado em três ou quatro fases. Dois clubes sobem de divisão

Redação

O Campeonato Catarinense Série B 2018 terá três meses de duração, começando no dia 3 de junho e terminando no dia 26 de agosto. A definição ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 7, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.

Além da Diretoria da FCF, presidentes e representantes dos dez clubes participantes estiveram presentes. A forma de disputa e o regulamento específico do Catarinense Série B 2018 ainda precisam ser definidos, mas há uma proposta em discussão.

Forma de disputa
O Campeonato Catarinense Série B 2018 será disputado em três ou quatro fases. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos, com os pontos sendo zerados ao final de cada fase. Caso a mesma equipe conquiste o turno e returno, será declarada campeã e estará na Série A do Campeonato Catarinense em 2019. Os clubes 2º e 3º colocados na soma de pontos do turno e do returno se enfrentarão na semifinal em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, para decidir qual clube conquistará a segunda vaga na elite do futebol catarinense em 2019.

Caso equipes diferentes conquistem o turno e o returno, a competição terá quatro fases, com semifinais e finais. Os campeões do turno e returno enfrentarão as duas equipes melhor classificadas pelo índice técnico, soma de pontos do turno e returno, em confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na terceira fase, semifinais, o campeão do turno enfrentará o segundo melhor classificado no índice técnico e o campeão do returno enfrentará o primeiro melhor classificado no índice técnico. As equipes que somarem mais pontos ao final das duas partidas estarão classificadas para a 4ª fase, finais. As finais também serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos nas duas primeiras fases será mandante da partida de volta.

Copa Santa Catarina 2018
A Diretoria da FCF propôs ao Conselho Técnico do Catarinense Série A, realizada na tarde da última segunda-feira, dia 6, a possibilidade da inclusão de seis clubes do Catarinense da Série B na Copa Santa Catarina em 2018. Os dez clubes participantes do Catarinense Série B serão convocados para a reunião do Conselho Técnico da Copa SC 2018, que ainda não tem data definida para acontecer.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio