Blumenau inicia aplicação da vacina contra Covid-19 em crianças

Primeiras doses já foram aplicadas na manhã deste domingo

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) iniciou na manhã deste domingo, 16, a vacinação contra a Covid-19 em crianças com comorbidades, deficiências e 11 anos.

O menino Daniel Araújo de Abreu, de 8 anos, acompanhado pelo pai foi o primeiro a ser vacinado em Blumenau. A aplicação é feita no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, localizado na rua Dois de Setembro, número 1.212, no bairro Itoupava Norte, mediante agendamento.

O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck acompanharam o início dos trabalhos das equipes, capacitadas e experientes em lidar com os pequenos.

Vacinação durante a semana

Neste domingo a vacinação acontece até as 19h. Durante a semana, as equipes atuarão das 7h às 19h. A orientação é para que os pais e responsáveis levem as crianças com no máximo 15 minutos de antecedência à Policlínica. As 400 vagas disponibilizadas na tarde do último sábado estão preenchidas. Vale ressaltar que a expectativa do município é continuar a vacinação com a abertura de novas agendas para os próximos dias.

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, Maria Regina destacou a importância desse novo momento da vacinação. “É muito bom perceber que os pais estão entendendo a importância da vacinação de seus filhos. Os números mostram todos os dias no mundo inteiro que somente com a vacinação nós conseguiremos vencer a pandemia”, afirma.

Assim como acontece desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, será necessário informar o CPF da criança para fazer o agendamento da vacina. Os menores que ainda não tiverem o documento podem fazer a solicitação de forma on-line, no site da Receita Federal.

Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo