X
X

Buscar

Blumenau pode ser pioneira na emissão de Documento Nacional de Identificação

Carteira de identidade, título de eleitor e CPF ficariam reunidos em um mesmo documento

A prefeitura de Blumenau assinou um protocolo de intenções que permite a integração de recursos de infraestrutura de Tecnologia da Informação. Com essa assinatura, a cidade poderá formalizar um convênio com o serviço de confecção do Documento Nacional de Identificação (DNI), que reunirá identidade, o título de eleitor e o CPF num mesmo documento.

O acordo foi assinado na sexta-feira, 4, pelo prefeito Mário Hildebrandt e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Ricardo José Roesler. Desta forma, Blumenau poderá ser a primeira cidade de Santa Catarina a emitir o DNI em parceria com o TRE, utilizando as estruturas descentralizadas da Praça do Cidadão nas Intendências da Vila Itoupava e do Garcia, bem como no Blumenau Norte Shopping.

“Este protocolo de intenções nos garantirá a integração técnica de diversos serviços, e na prática iniciará o processo burocrático para que nossos órgãos atuem em conjunto, facilitando a vida do cidadão. Além disso, é bom lembrar que o DNI inicia com a integração de três documentos, mas a partir da decisão de hoje, podemos ter no futuro a integração de outros serviços públicos, como carteira de motorista e passaporte. Teremos muito trabalho pela frente”, destacou o presidente do TRE.