César Wolff

César Wolff é advogado e professor da Furb. Foi presidente da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil entre 2010 e 2015.

É chegado o momento de Blumenau acender os faróis altos

César Wolff

César Wolff é advogado e professor da Furb. Foi presidente da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil entre 2010 e 2015.

É chegado o momento de Blumenau acender os faróis altos

César Wolff

A pandemia nos deixou de faróis baixos. Os desafios impostos pela Covid-19 voltaram a administração municipal para o varejo, para o dia a dia. O que, num primeiro momento, era necessário e compreensível.

Nesse período os debates do entorno da Praça Victor Konder se voltaram à abertura e fechamento do comércio, das escolas e, mesmo, sobre o funcionamento de serviços públicos essenciais, a exemplo do transporte coletivo urbano.

Prefeito e vice-prefeita chegaram ao ponto de emprestar suas imagens pessoais para se vincularem à campanha de vacinação, disparando anúncios de WhatsApp a cada na etapa de aplicação das vacinas adquiridas pelo Governo Federal.

Muito que bem. É chegado o momento de acenderem-se os faróis altos. De enxergar mais à frente e por em prática uma Blumenau do amanhã.

Projetos antes tidos por prioritários ficaram inexplicavelmente engavetados. Como se todos os secretários do Governo Municipal estivessem envolvidos na gestão da pandemia. E não estão, evidentemente. Apenas se acomodaram diante da falta de cobrança, fruto de um cidadão paralisado pela campanha do medo entorno da Covid-19.

Com a reeleição Mário Hildebrandt fechou-se um ciclo do planejamento viário da cidade de Blumenau, cujas obras estão sendo concluídas agora. Mas os escaninhos da Prefeitura de Blumenau estão cheios de projetos, como o do novo Centro de Eventos, da nova Rodoviária, do novo Mercado Municipal, do novo Parque Linear da Beira-Rio (margem esquerda), da revitalização do Centro Histórico e dos investimentos nas operações do Aeroporto Regional.

Já que a vacinação vai de vento em popa, fica a pergunta: e aí secretários do governo de Blumenau, já é chegado o momento de iniciar o segundo mandato do prefeito Mario Hildebrandt? Se sim, então mãos às obras companheiros!


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo