Blumenau promove mutirão de vacinação contra gripe, Covid-19 e outras doenças

Multivacinação ocorrerá das 8h às 17h nos AGFs e ESFs com sala de vacina ativa

Blumenau promove mutirão de vacinação contra gripe, Covid-19 e outras doenças

Multivacinação ocorrerá das 8h às 17h nos AGFs e ESFs com sala de vacina ativa

Redação

Um mutirão de vacinação contra a gripe, Covid-19 e outras doenças ocorrerá no sábado, 21. Estarão disponíveis cerca de 20 tipos de vacinas que compõem o calendário vacinal.

Os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) e as cerca de 30 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa estarão abertas das 8h às 17h para atender a população, sem necessidade de agendamento.

No início do mês, quando o município participou do dia D de vacinação, em apenas um único dia foram aplicadas aproximadamente 10 mil doses contra diversas doenças. A mobilização tem, mais uma vez, o objetivo de possibilitar que pessoas de todas as idades providenciem a aplicação de vacinas em atraso.

Diferentemente do público adulto, menores de 12 anos devem respeitar intervalo de 15 dias entre aplicação das vacinas contra gripe e Covid-19.  A relação dos AGs e das ESFs com sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Documentação

Para se vacinar, basta que o cidadão se dirija até uma unidade de saúde munido de documento oficial com foto e carteira de vacinação. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados do responsável legal ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível.

A relação dos AGs e das ESFs com sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo