Blumenau quer ser sede do maior concurso de corais do mundo
Evento reúne cerca de 25 mil participantes
A Prefeitura de Blumenau está negociando para ser sede do maior concurso de corais do mundo. Caso se concretize, essa será a primeira vez que o evento será realizado no Brasil, trazendo à cidade mais de 300 mil pessoas em 2026.
De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, as conversas com a organização do evento iniciaram na visita dele a Alemanha, em setembro deste ano. Em Munique, um dos organizadores procurou o prefeito e começaram a discutir a possibilidade.
Nesta segunda-feira, 21, Christoph Hoeppel, da World Choir Events, esteve em Blumenau e visitou a prefeitura. No local, participou de uma reunião com o prefeito, com a vice Maria Regina de Souza Soar, com o secretário de Turismo, Marcelo Greuel, com o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos e com o Conselheiro de Cultura pela cadeira de música, Ricardo Haas.
O evento ocorre normalmente de dois em dois anos. Devido a pandemia, houve atrasos e a competição será realizada em 2023, na Coreia do Sul e em 2024, na Nova Zelândia. Agora, ainda está em definição o local para 2026, que pode ser Blumenau.
“Ele nos entregou o caderno de encargos, que agora será analisado. Vamos observar e buscar definir a captação de recursos, já que só Blumenau não consegue sozinho. Precisaremos do governo do estado e federal”, explicou o prefeito.
O The World the Voice reúne mais de 500 corais do mundo, juntando cerca de 25 mil vozes. Pelo tamanho, o evento se divide em dois, sendo realizado com 12.500 pessoas num período de sete dias, e outras 12.500 pessoas em mais sete dias. A decisão final sobre a sede do evento em 2026 deve ser tomada até o final do primeiro trimestre de 2023.
– Assista agora:
Carlos Braga Mueller conta como se tornou o primeiro apresentador de telejornal de Santa Catarina