X
X

Buscar

Blumenau recebe feirão de empregos para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS

Evento será no sábado, 23, entre às 9h e 15h, no estacionamento do Sam?s Club

Neste sábado, 23, será realizado em Blumenau o dia “D” – Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência. O evento é uma realização do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e pela Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-SC).

O evento é em parceria com a rede de inclusão, da qual a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), faz parte. A ação, que faz parte do calendário de atividades do Setembro Branco da Inclusão, irá ocorrer no estacionamento do supermercado Sam’s Club, das 9h às 15h.

A programação é voltada exclusivamente para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS. A meta é garantir a inclusão no mercado de trabalho, promovendo o encontro entre empresas e trabalhadores, já que existem vagas disponíveis no mercado para estes candidatos.

Além de aproximar empregadores, candidatos e entidades formadoras de mão de obra de pessoas com deficiência, também será ofertado no dia, a confecção de Carteira de Trabalho Digital. Um auditor fiscal também estará no local, para tirar dúvidas de empregados, parceiros e empresas sobre a legislação trabalhista e lei de cotas.

Lei de cotas

A Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (Lei 8.213/91) prevê que as proporções para empregar pessoas com deficiência variam de acordo com a quantidade de funcionários. De 100 a 200 empregados, a reserva legal é de 2%; de 201 a 500, de 3%; de 501 a 1.000, de 4%. As empresas com mais de 1.001 empregados devem reservar 5% das vagas para esse grupo.

Leia também:

1. Identificado pai morto com tiro na cabeça pelo filho em Camboriú
2. Inadimplência: número de endividados de Blumenau reduz 0,4%, mas total da dívida sobe 4%
3. AGORA – Cerca de 6 mil unidades no bairro Velha ficam sem energia em Blumenau
4. Estudantes da Furb são selecionados para participar de simulação internacional sobre mudanças climáticas
5. Mulher que morreu em acidente na BR-470, em Lontras, era enfermeira e deixa dois filhos


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: