Blumenau recebe mais de 120 atrações culturais em dois dias de Colmeia

Ações gratuitas e abertas à comunidade acontecem no Teatro Carlos Gomes

Nos dias 24 e 25 de agosto, o Teatro Carlos Gomes será ocupado por música, exposições de artes visuais, oficinas, teatro, dança, hip-hop e demais expressões artísticas reunidas em uma programação multicultural totalmente gratuita e aberta à toda a comunidade. As atividades fazem parte da 11ª edição do Grande Evento do Coletivo Colmeia.

Esta edição vai promover uma programação com oficinas e atividades de contação de histórias pensadas para a formação artística de crianças e adolescentes, com ênfase na pluralidade de linguagens e na promoção da oportunidade de acesso à arte e cultura local.
No sábado, 24, o evento iniciará às 9h, com o Cortejo de abertura que desfilará pela rua XV de Novembro, convidando as pessoas a adentrarem o Teatro. Às 10h começam as atividades da programação que seguirá até a 00h. Já no domingo, 25, a programação inicia às 10h e segue até às 23h. Ao todo, serão 128 atrações de diversas áreas artísticas acontecendo simultaneamente durante todo o fim de semana.

Acessibilidade

O evento também conta a 4ª edição da ação da “Rota de Arte Acessível”, uma programação de atrações acessíveis para pessoas com deficiência, com audiodescrição, LIBRAS, Braille, tour tátil e estrutura acessível com elevador, banheiros e plateia adaptados. O Coletivo Colmeia entende a educação como parte ativa do desenvolvimento sociocultural, por isso pensou na acessibilidade como forma de levar a cultura e arte para todos. Haverá uma Roda de Conversa sobre Acessibilidade Cultural.

O Colmeia

O Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas (Colmeia) atua de forma voluntária. Durante o ano, são feitas intervenções culturais por Blumenau, chamado de polinizações, e o grande evento acontece em parceria com o Teatro Carlos Gomes desde 2012. Já consolidado em Blumenau, o Colmeia é norteado pelo princípio de democratização de acesso à arte e a cultura, reconhecido como um espaço diverso e plural, buscando garantir o direito de acesso à cultura para todas as pessoas, assim como busca dar visibilidade a produções das mais diversas vertentes, temáticas e linguagens da arte. O Coletivo traz representatividade e democratização do acesso à arte e a cultura de forma inclusiva para todas as pessoas.

Leia também:

1. Trânsito será parcialmente interrompido em ruas de Blumenau para verificação de controladores de velocidade
2. VÍDEO – Homem é flagrado abandonando gato e responderá por maus-tratos em Blumenau
3. Justiça de SC derruba liminar que suspendeu maior concurso da história da educação
4. Homem fica gravemente ferido após colisão na BR-470, em Indaial
5. Blumenau recebe programação para jovens durante a 2ª Semana Municipal da Juventude


Veja agora mesmo!

John Mueller conta para Sargento Junkes sobre shows sem cachê, confusões e prêmios:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo